quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Moveis e Equipamentos nas Unidades Básicas de Saúde


Mesas de procedimentos, armários, cadeira de rodas e outros objetos. Os moveis e equipamentos estão sendo entregues em três novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do municipio. A primeira a receber o material foi a UBS do Residencial Eugênio Coutinho. Depois será entregue na UBS da Vila São José e em seguida  no Povoado Baú.

As três Unidades Básicas de Saúde estão previstas para serem inauguradas no mês de fevereiro. A afirmação foi do prefeito Leo Coutinho, que fez questão de acompanhar a chegada dos novos equipamentos.


"Temos um grande programa de revitalização dos postos de saúde. Até o próximo mês, serão mais três novos postos entregues, além de equipamentos novos. Como eu e o Ministério da Saúde sempre falamos, 80% do que acontece com os pacientes tem que ser resolvido nas UBS. O que queremos é isso, que a comunidade não precise ir até o hospital, que fique no próprio bairro para resolver as principais ocorrências”.


CTA

No trabalho de acompanhamento, o prefeito Leo Coutinho também foi até o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). Lá, ele fez a entrega de uma cadeira de rodas, visitou a farmácia do local e procurou saber ainda como está o atendimento aos pacientes que procuram o órgão para fazer exames de DST e AIDS.

“Aqui é um serviço importantíssimo, não só para Caxias, mas para a região. Aqui, hoje, nós temos mais de 500 pacientes em tratamento, são medicamentos muito complexos, caros e que não podem faltar. Então, nossa preocupação é constante”, disse o prefeito de Caxias. 

as informações são da ASCOM