domingo, 13 de março de 2016

Secretario de Governo do Estado visita Caxias 



O secretário de Governo do Estado, Antônio Nunes, acompanhado pelo prefeito Leo Coutinho, esteve visitando Caxias neste sábado (12). No roteiro, o Hospital Regional de Caxias e a Escola Aluísio Azevedo.

“O governador Flávio Dino determinou que o secretário de Governo, que é o secretário responsável por articular as ações das mais diversas secretarias, viesse a Caxias e pudesse ver como o Estado está atuando no município. Da mesma forma, acontece nas demais cidades do Estado. Assim, mais uma vez, o governador demonstra a sua preocupação com o povo maranhense”, declarou o prefeito Leo Coutinho.

No Hospital Regional, o secretário estadual pôde conhecer a estrutura do prédio, equipamentos utilizados, como funciona, bem como os profissionais e pacientes da instituição. “É uma oportunidade de ver como a nossa unidade está muito bem equipada e de como a nossa demanda de pacientes, na sua maioria, é dos municípios circunvizinhos”, afirmou o diretor geral do hospital, Jefferson Coutinho.

Educação

A próxima parada foi no Centro de Ensino Médio Aluísio Azevedo. A escola estadual passa por uma completa reforma. A titular da Unidade Regional da Educação de Caxias, professora Lacy Assunção, fez questão de receber o secretário de Estado. “Tivemos manutenção em oito escolas e, atualmente, estamos na reforma de quatro. É um momento bom, de mudança. Essa visita é uma linha direta com o Governo do Estado e uma maneira de mostrar as nossas necessidades”, disse.

A visita foi encerrada com uma entrevista no programa A Hora da Verdade do radialista Cesar Sabba na Rádio Sinal Verde FM 103,3. Para o secretário Antônio Nunes, a divulgação das ações governamentais mostram a transparência da gestão de Flávio Dino. “A Secretaria de Governo está ajudando o governador na cobrança das metas, a coordenar os demais secretários no cumprimento dos compromissos assumidos na campanha eleitoral, e assim esses compromissos possam avançar mais”.

as informações são da ASCOM