terça-feira, 17 de maio de 2016

Presidente Ana Lucia Ximenes e vereador Edilson Martins parabenizam os garis caxienses 


Na sessão desta segunda-feira, dia 16 de maio, a presidente da Câmara Municipal de Caxias, vereadora Ana Lucia Ximenes, juntamente com o vereador Edilson Martins, expressarem todo seu respeito e admiração em uma homenagem feita no pequeno expediente a todos os garis caxienses, que diariamente prestam um inestimável serviço a toda cidade e zela pelo bem estar da população.

Ontem, dia 16 de maio, foi o Dia dos Garis, esses silenciosos trabalhadores do nosso cotidiano, de mãos sujas e calejadas, que varrem as ruas ou correm de dia ou de noite, no sol ou na chuva, atrás de um caminhão coletor do nosso lixo. É impossível imaginar a nossa casa sem coleta de lixo! Mas raramente cumprimentamos esses guerreiros, e nos esquecemos da importância deles em nossas vidas. Homens que têm sentimentos, famílias, religiosidades, que falam, sofrem, sorriem, e sonham com uma vida melhor.

"A população, as vezes se esquece que se não fossem eles, a cidade estaria um caos. Mas muitas vezes eles passam despercebidos, como se fossem apenas pessoas invisíveis, enfrentando cães ferozes, cortes de cacos de vidros e perigos de contaminação com produtos ácidos e lixo hospitalar. Eu com muito orgulho ocupei o comando da pasta da Limpeza da atual administração do nosso município", disse Edilson Martins. 

"Quero parabenizar todos os garis pela passagem do dia do Gari. São pessoas guerreiras por fazerem de nossa cidade um lugar melhor, e não medirem esforços para exercerem essa profissão tão digna e merecedora de todo nosso respeito", destacou a presidente Ana Lucia.