terça-feira, 14 de junho de 2016

Confira o resumo da sessão desta segunda-feira (13) na Câmara Municipal 


A sessão legislativa desta segunda-feira (13) realizada no plenário da Casa do Povo, sob a presidência da vereadora Ana Lucia Ximenes, com a presença de 16 vereadores, foi bastante tranquila.

O vereador Jeronimo Ferreira (PMN) usando o pequeno expediente manifestou preocupação com a junção ministerial no governo federal, que na opinião do parlamentar vai enfraquecer as ações das politicas publicas de assistência social construída ao longo de 14 anos. Ferreira acrescentou que o INSS não vai suportar a demanda para atender os beneficiários do Bolsa Família no município e em todo o pais também. 

O vereador Neto do Sindicato falou sobre a corrupção instalada no pais pelo governo interino do vice-presidente Michel Temer. O edil disse que o PMDB nunca ganhou uma eleição para ´presidente legitimada  pela população e assumiu recentemente o poder através de um golpe arquitetado pelos congressistas em Brasilia com o discurso da moralização, mas o que está se vendo é completamente o inverso.

Rua Santa Barbara no bairro São Francisco 
Os vereadores Fátima da Baixinha e Edilson Martins parabenizaram o prefeito Léo Coutinho pelos trabalhos de recuperação de ruas do Bairro Baixinha que estão sendo executados pela Secretaria de Infraestrutura, principalmente na rua Santa Barbara (foto). O edil tucano disse que os moradores da via citada durante anos ansiava muito pela recuperação da mesma. 

A vereadora Ana Lucia Ximenes ressaltou a dificuldade da rua Santa Barbara por conta do acumulo da água. A presidente disse que no local tem que ser feito um serviço de drenagem, pois o problema não incomoda somente os moradores e sim todos os vereadores que se preocupam com aquela área da cidade. Ela destacou ainda que o governo municipal tem interesse em recuperar todas as ruas de Caxias que se encontram intrafegáveis. A chefe do Legislativo citou como exemplo os trabalhos de recuperação das ruas do Salobro e Trizidela que tiveram inicio na semana passada.  

Discussão do projeto de Lei de autoria do vereador Jeronimo Ferreira que reconhece de utilidade publica a Associação dos Moradores do Residencial Vila Paraíso. A vereadora Taniery Cantalice, que na sessão anterior havia pedido vistas do projeto, votou contra e argumentou apresentando os motivos que o levaram a não concordar em reconhecer como de utilidade publica a referida Associação de Moradores do Vila Paraíso. O projeto foi colocado em votação nominal e o resultado foi onze votos a favor, dois contra e duas abstenções. 

Em suas considerações finais a presidente convocou os vereadores para receber nesta terça-feira na Câmara Municipal a imagem de Nossa Senhora Aparecida, bem antes a presidente convocou todos os vereadores para uma reunião a ser realizada nesta quarta-feira na sala de reuniões da Casa afim de tratarem assuntos sobre os trabalhos legislativos durante a campanha eleitoral que praticamente para os vereadores, já começou.