sábado, 6 de agosto de 2016

Menina do interior 


Jacilene Cira é pré candidata a vereadora pelo PEN
“Menina do interior”
Caros amigos (as), é com imenso prazer que venho falar um pouco sobre a origem desta cidadã, que desde a sua infância busca as realizações de um grande sonho.

Ao revelar para vocês que nesta caminhada de vida, aconteceu grandes acontecimentos, pois quando se caminha junto e vivenciam as mesmas necessidades dos outros, sabe-se o quanto é importante buscar aquilo que sonhamos e queremos para nossas vidas.

Na confiança e determinação de um futuro melhor, alguns buscam outros horizontes, partindo para grandes capitais, deixando seus familiares, amigos e o lugar onde nasceu e cresceu. Mas, nem sempre adquirem sucessos diante de tais decisões. Então, volta-se aos caminhos da vida, agindo pela fé e esperança.

Com base nas experiências adquiridas no andar desta caminhada, é que surgiram as grandes ideias.

A criação de eventos culturais e tradicionais, com o objetivo principal de trazer alegria para população: (jovens, crianças e idosos). Dando a oportunidade de valorizar e levar para as famílias desenvolvimento e renda para uma melhor situação de vida.

Surgiu em Nazaré do Bruno a criação de uma feira cultural com produtos cultivados e produzidos na localidade.

• Apresentação de peças teatrais e dramatizações;
• A formação de um grupo cultural, “Quadrilha Milho Verde Caipira do Sertão”
• Desfiles de modas da região;
• Realização de piqueniques;
• A formação de um time de futebol;
• Festa em homenagem às mães;
• Festa em homenagem aos pais;
• Festa em homenagem às crianças;
• Campanha beneficente para arrecadações de alimentos, roupas e calçados para o bem-estar de famílias carentes, etc.

Diante de todas essas realizações acredita-se que existe compromissos, respeito, amor, dedicação e muita perseverança de conseguir trazer e fazer o bem para as pessoas que lutam incansavelmente em busca de um futuro melhor.

Mesmo tendo que enfrentar grandes dificuldades pela falta de oportunidades e de recursos que venham a favorecer uma melhor condição de trabalho, o que permanece é a fé e a confiança de que unindo-se com a população e segurando firme nas mãos do Senhor as coisas poderão mudar.

Para finalizar estas palavras, agradeço à todos pela consideração de terem acompanhado com atenção um pouco da vida desta menina do interior que hoje considera-se uma grande mulher, corajosa e capaz de cumprir com suas propostas nesta nova trajetória de vida.
Peço humildemente que façam uma boa reflexão nesta história que revela um pouco da vida e do trabalho, daquilo que ela sempre acreditou e continuará acreditando que dias melhores estarão por vir, pois carrega sempre consigo essa frase, que a fortalece e lhe traz esperança:

“Lutar sempre, Desistir Nunca”

Pré-candidata: Cira do Goiano, de Nazaré do Bruno – 2º distrito de Caxias – MA.