domingo, 2 de outubro de 2016

259 candidatos buscam hoje uma cadeira na Câmara Municipal de Caxias 


Uma discussão frequente neste período eleitoral é de quais os candidatos a vereador serão eleitos e vão assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Caxias em janeiro de 2017. Fiz várias projeções e analisei as forças de cada coligação. E quais são as possibilidades dos candidatos diante do quociente eleitoral.
Diante de conversas de candidatos que saíram as ruas trabalhando e se baseando também nas votações anteriores vou aos nossos leitores os favoritos de cada coligação ao pleito.
Na coligação PSB/PR/PSDB/PC do B/DEM/PPS e PDT a briga é de cachorro grande por 8, 9 ou até 10 vagas e estão nessa briga os candidatos: Thais Coutinho; Ximenes; Aureamélia Soares; Irmã Nelzir; Dr. Flávio; Edilson Martins; Léo Barata; Fátima da Baixinha; Durval Junior; Mario Assunção; Luis Lacerda; Manoel da Caçamba; Genival Moto Peças; Paulo Simão e Elias do Gesso.

Na composição PTC/PSD a briga por uma cadeira será disputada pelos ex-vereadores Wilton Lobo e Renato Vilanova, disputam também os candidatos Charles James; Bené Moura; Irmão Carlos Henrique; Etinho Lemos e Sargento Moisés. 
No PMN/PSL aparece o vereador Jeronimo como favorito. Amalri do Crediário, Igor Chefe e Figueredo Eletricista podem surpreender.

Rumores dão conta que a composição Solidariedade/PTB tem chances de brigar por vagas, nela aparecem Leônica; Evilásio do PAM; Luis Fernando; Ramos e o folclórico Feliciano do Bombom. 

A coligação PEN/PHS dispõe de bons nomes como o do ex´secretario de Agricultura, Pedro Barros; o cantor Adelmo José;Francisco Carlos e André Abreu, pode haver surpresa.  
Na coligação encabeçada na majoritária pelo candidato a prefeito Fábio Gentil e composta pelos partidos PRB/PT/PRTB/PSDC/ aparecem os vereadores Catulé e Taniery  como favoritos. Repórter Puliça pode ser surpresa para uma vaga.
No PMDB//PV/PRÒS/PTN e PP a disputa é forte entre os vereadores Benvinda e Luis Carlos e o candidato apresentador Ricardo Rodrigues. Muito provavelmente essa coligação fará um candidato.

Analistas afirmam que o grupo politico do prefeito candidato a reeleição Léo Coutinho vai fazer 16 dos 19 vereadores que serão eleitos hoje.

É aguardar e conferir.