quinta-feira, 13 de outubro de 2016

O prefeito eleito Fábio Gentil e a nova Câmara... 


O prefeito eleito de Caxias, vereador Fábio Gentil (PRB), desfruta do melhor período que o chefe do executivo vitorioso prova, segundo o ex-senador Magno Bacelar, compreende entre o resultado da eleição até a data da posse. Após isso os problemas irão começar a surgir. 

Embora com esse cenário de expectativa quanto a sua administração, Gentil já tem antes mesmo de assumir o seu primeiro abacaxi para descascar: reverter a minoria na Câmara.
republicano-brasileiro elegeu em seu palanque apenas 03 dos 19 vereadores, daí a preocupação por parte de Fábio Gentil. Quem dos demais vereadores eleitos no palanque do prefeito Léo Coutinho estariam dispostos a defender e votar com o novo governo?
Dos 03 que foram eleitos pela  coligação do "10", com exceção do vereador reeleito Catulé, os outros dois, Luis Carlos, mesmo com a reeleição para um 2º mandato, e Repórter Puliça, não tem experiencia alguma com o parlamento. Qualquer vacilo na condução do diálogo com os edis por exemplo, poderia ser fatal na boa relação do prefeito eleito com a composição do novo parlamento.
Não se sabe se o republicano-brasileiro já sinalizou algum tipo de conversa com os vereadores eleitos no palanque do prefeito Léo Coutinho, mas o certo é que muitos deles já aguardam ansiosos qualquer gesto nesse sentido, principalmente grande parte dos edis reeleitos que mantém "negócios"com a prefeitura (carros alugados para transportar alunos na sede e zona rural, maquinas, coletores de lixo, patrol e caçambas) e tem também pessoas (correligionários) empregada, e cujos contratos findam no dia 31 de dezembro. 
Alguns observadores afirmam que a tarefa de enfileirar todos os edis reeleitos que são beneficiados pelo poder publico não vai ser muito difícil para o prefeito eleito Fábio Gentil, além de manter um bom relacionamento com todos eles, a caneta estará em suas mãos e assim o mesmo pode obter a maioria na Câmara a partir do dia 1º de janeiro sem maiores dificuldades. 
Até o final do ano muito bochicho sobre quem será a maioria na Câmara, situação ou oposição,  será ouvido nas esquinas e praças de Caxias.