quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Rápidas da manhã 

Demissão em massa 



Os funcionários contratados da Prefeitura Municipal de Caxias, atuando hoje em diversas áreas da administração, estão temendo uma possível demissão em massa que deve acontecer até o final do ano. De fato a possibilidade do corte de milhares de pais de famílias não está descartada. Os contratos dos servidores se encerram no final do ano. Resta saber se o prefeito eleito, Fábio Gentil, que se elegeu com o discurso de "candidato da esperança", a "esperança venceu o medo", vai renovar o contrato e que realmente a esperança vença o medo dos funcionários contratados, que estão na mira do corte, e temem serem colocados no olho da rua. 

Romaria 

A romaria de vereador, tanto faz ser da situação ou da oposição, vai ser intensa atrás do prefeito Fábio Gentil, para tentar colocar de volta "os apadrinhados" em seus devidos locais de trabalho.  

Presidência

Informações dão conta que diversas reuniões já foram realizadas entre os vereadores eleitos no palanque do prefeito Léo Coutinho no sentido de articular a eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara. Pelo menos dois vereadores tem intenção de disputar a cadeira de nº 1 da Casa do Povo, o vereador reeleito Mário Assunção (PPS) e o vereador eleito Ximenes (PR).    

Escudeira 

A ainda vereadora Ana Lucia -- atual presidente da Câmara, vai trabalhar nos bastidores para eleger o marido Ximenes do PR, como o novo presidente da Casa, e dessa forma, o Parlamento continuará sendo controlado pelos Ximenes, assim como vem acontecendo há 04 anos como chefe do Legislativo.