terça-feira, 29 de novembro de 2016

Avião que transportava jogadores da Chapecoense cai na Colômbia 

Bandeira com o escudo do time da Chapecoense
O avião que transportava o elenco da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra o Atlético Nacional-COL, se acidentou na madrugada desta terça-feira.
Segundo diversos meios colombianos, a aeronave RJ85, matrícula TT2933, da empresa aérea Lamia, fez um pouso forçado às 22h15 locais, perto da cidade de La Unión.
No momento, o Corpo de Bombeiros realiza o resgate dos passageiros, mas ainda não há informações oficiais sobre feridos e possíveis mortos.
A chuva atrapalha a chegada das equipes de resgate, que não conseguem acessar o local de helicóptero.
A prefeitura de La Ceja pediu em suas redes sociais para que habitantes que possuam veículos 4×4 auxiliem nos procedimentos de resgate, informando também que os hospitais da cidade estão em “alerta máximo”.
Também no Twitter, a prefeitura de Medellín informou que enviou reforços nos grupos de busca para o local, além de já ter deixado as redes hospitalares de plantão.
De acordo com o site mioriente.com, que faz cobertura em tempo real do evento, há ao menos 10 pessoas feridas. A aeronave, porém, não era fretada, e transportava outros passageiros além dos atletas e da comissão técnica da Chapecoense.
Entre os passgeiros, havia também membros da diretoria alviverde e outros cartolas catarinenses, além de jornalistas que viajavam para a cobertura e transmissão da partida.
O avião partiu do Brasil e fez escala em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, antes de decolar rumo a Medellín, onde está marcada a partida desta quarta-feira, pela decisão do torneio da Conmebol.
Em sua conta no Twitter, o Atlético Nacional postou mensagem de apoio.
“O Atlético Nacional lamenta profundamente e se solidariza com a Chapeconese pelo acidente ocorrido e espera informações das autoridades”, escreveu a equipe.

Fonte: ESPN