quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Após diplomação, vereadores irão se dedicar com afinco à eleição da Mesa Diretora da Câmara 


Com as contas aprovadas e aptos para serem diplomados pela Justiça eleitoral, a diplomação ocorre nesta sexta-feira (16), os vereadores eleitos de Caxias no pleito do dia 02 de outubro irão somente  aguardar o dia da posse para começar a colocar em prática suas ideias e trabalhar pela comunidade. Antes, porém, passarão por uma prova de fogo: a eleição para os cargos da Mesa Diretora da Câmara, que acontece no dia da posse (1º de janeiro) e promete ser das mais disputadas.

Pelos corredores da sucessão legislativa o que se ouve é que a eleição já está decidida em favor de um edil eleito pela coligação que elegeu o prefeito Fábio Gentil (PRB). Mas o grupo, mesmo esfacelado, de vereadores formado majoritariamente pelos reeleitos que estavam na coligação que apoiou Léo Coutinho (PSB), acredita que nada ainda esta decidido. 
Pelo lado da situação, o nome colocado para concorrer à presidência é do vereador Catulé (PRB), que não esconde de ninguém o desejo de novamente presidir o legislativo municipal. O decano presidiu a Casa no longínquo biênio 1991/92 
Pelo lado oposicionista surgiram nomes à presidência em maior número. Foram citados Mario Assunção, Durval Junior e Paulo Simão. As especulações ficaram paradas em torno do nome de Paulo Simão. O edil não para de se articular no meio dos colegas, principalmente entre aqueles que mudaram de lado. 
O suspense de quem será o futuro presidente do Legislativo municipal está próximo do seu final. Faltam 18 dias para o dia 1º de janeiro.