quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Câmara não consegue realizar ultima sessão da atual legislatura


Terminou ontem (21), sem a realização da ultima sessão ordinária do ano, a 17ª Legislatura da Câmara de Caxias.
Dos 19 vereadores eleitos em 2012, com exceção de Ronaldo Chaves e Adelmo Soares que assumiram cargos no Governo do Estado e cederam suas vagas no parlamento municipal para os suplentes Paulo Simão e Fátima da Baixinha, além da presidente Ana Lucia, compareceram para participar da sessão de encerramento os edis Mário Assunção, Neto do Sindicato, Luis Lacerda, Jeronimo, Edilson Martins e Fátima da Baixinha. 
Vale ressaltar, só pra variar, que a ultima sessão da 17ª Legislatura não foi realizada nesta quarta-feira (21) por falta de quorum.
Dos atuais 19 vereadores, 10 irão continuar na Legislatura que começa em 1º de janeiro de 2017 e vai até 2020. São eles: Edilson Martins, Thais Coutinho, Mário Assunção, Neto do Sindicato, Durval Junior, Irmã Nelzir, Jeronimo, Catulé, Paulo Simão e Luis Carlos.
Não foram eleitos em outubro: Benvinda Almeida, Taniery Cantalice, Luis Lacerda, Genival Motopeças, Fátima da Baixinha e Léo Barata (PPS).
Os vereadores Antonio Luis e Ana Lucia Ximenes (que presidiu a Casa nos dois biênios da Legislatura) não disputaram a reeleição. .
Já o vereador Fábio Gentil(PRB), foi a grata surpresa da 17ª Legislatura. Se candidatou a prefeito nas últimas eleições e acabou derrotando o atual prefeito Léo Coutinho. Sendo o 1º vereador de mandato eleito prefeito de Caxias.
Ressaltando que Gentil teve o apoio de apenas 4 colegas de parlamento: Benvinda, Catulé, Luis Carlos e Taniery Cantalice.
De já o Blog deseja um Feliz Natal e um próspero Ano Novo aos vereadores eleitos e não reeleitos.