segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Fábio Gentil está diplomado, mas sem apresentar nomes do secretariado 

do Blog do Ricardo Marques 

Fábio Gentil foi diplomado prefeito de Caxias (MA). A solenidade de diplomação do prefeito e vice-prefeito eleitos e de mais 19 vereadores, entre eleitos e reeleitos, bem como de outros sete suplentes, aconteceu na sexta-feira (16).
E pela primeira vez na história de Caxias um prefeito é diplomado sem ter montado ainda o seu secretariado. Sem querer pegar pesado, mas, a meu ver, mais do que mostrar-se um despreparado para a tarefa que lhe foi conferida em outubro, a de administrar uma das mais complexas cidades do Maranhão, Fábio está sendo negligente, pois o não anúncio dos seus secretários denota que não existe o mínimo de planejamento para os próximos quatro anos do governo dele. 
Embora esteja concluindo o quinto mandato consecutivo dele de vereador, Fábio Gentil foi, durante todo esse tempo que consumiu exatos 20 anos, um vereador de baixíssimo rendimento. Foi ele mesmo quem falou, no período da campanha eleitoral, durante uma entrevista de televisão, ter apresentado um único projeto de lei apenas, durante todo o tempo em que esteve na câmara de vereadores. 
E agora, Fábio Gentil vai ter a tarefa de administrar, repito, uma das mais complexas cidades do Maranhão. Está recebendo uma prefeitura saneada, com os servidores, desde janeiro de 2005, acostumados a receber o salário todo dia 20 de cada mês em curso, o que tem sido fundamental para aquecer o comércio local.
Como será a partir do próximo dia primeiro? Só Deus sabe, mas os indícios não são nada animadores!