terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Força Tática do 2ºBPM com apoio da PM do Piaui prende assaltantes que roubaram joalheria no centro de Caxias 

Ronaldo Moura (pai),, Wesley Moura (filho) e Derlan Lisboa (fotos @ºBPM)
No final da manhã desta segunda-feira (12), com emprego de arma de fogo,  um trio assaltou uma joalheria localizada na Rua Libânio Lobo, no centro de Caxias. 

Após o assalto as equipes da Força Tática e do Serviço de Inteligência do 2ºBPM estiveram no local onde colheram imagens e informações da ocorrência. As imagens e informações foram compartilhadas com a co-irmã Polícia Militar do Piauí, que conseguiu identificar um dos suspeitos. Ele foi identificado como Derlan Lisboa de Aquino, vulgo “Dé”, de 27 anos. Derlan é monitorado por tornozeleira eletrônica e reside em Timon/MA. Por volta das 19h00 a Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar da PM/PI conseguiu interceptar e prender Derlan na capital piauiense em uma Toyota Hilux com registro de roubo e furto.



Derlan foi recambiado para Caxias e informou o local onde estavam as joias roubadas. Ele apontou o esconderijo dos outros dois envolvidos localizado no Residencial Eugênio Coutinho.

Dando continuidade às diligências, a Força Tática e o Serviço de Inteligência do 2º BPM, com apoio da Força Tática do 8º BPM da PM/PI, fizeram o cerco na casa dos outros dois envolvidos e prenderam Ronaldo Maciel de Moura, de 46 anos e Wesley Lucas da Silva Moura, de 24 anos (pai e filho, respectivamente). Os dois são de Uberlândia (MG) e residem  no Eugênio Coutinho.



No local os policias militares também apreenderam todas as joias roubadas, totalizando 511 (quinhentas e onze) peças, entre relógios, anéis, pingentes, broches, pulseiras, etc. Os PMs também apreenderam com os assaltantes uma pistola calibre 380 municiada com sete cartuchos.

Além dos objetos já citados também foram apreendidos equipamentos como maçarico, lixadeira/cortadeira e máquina de solda, pertencentes aos assaltantes.

Todos foram apresentados no Plantão Central de Polícia Civil de Caxias para os procedimentos legais.

fonte Diário de Caxias com informações do 2ºBPM