segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Humberto Coutinho não vai se envolver na eleição da Câmara e despacha vereadores 
do blog do Ludwig


São grandes as chances do vereador Catulé (PRB) ser o único candidato a presidente da Câmara de Caxias. A última sexta-feira (23) foi o último movimento dos vereadores ainda aliados aos Coutinho na tentativa de formarem uma chapa para contrapor à candidatura de Catulé que tem o apoio do prefeito eleito Fábio Gentil. Tudo isso teria chegado ao fim após o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho ter despachado os parlamentares até então ditos aliados. É o que informa a coluna Caxias em Off assinada pelo jornalista Jotônio Viana publicada neste domingo (25) no jornal Pequeno.

"Em Caxias no fim de semana, o presidente da Assembleia, Humberto Coutinho (PDT), pôs água fria nos que insistiam na ideia de levar adiante a movimentação contando com seu 'apoio' (...)O que desde o início soou como um contrassenso, pois se 16 candidatos foram vitoriosos na coligação do grupo Coutinho por que, ainda assim, eles precisariam desse mal explicado 'apoio' de HC para se eleger entre eles mesmos o próprio comandante da Casa do Povo? Algo que seria facílimo, diga-se, pois na coligação de Gentil apenas três candidatos a vereador tiveram sucesso nas urnas”, diz o jornalista.

Ainda segundo a informação na coluna Caxias em Off, "(...) os vereadores queriam de HC era outra coisa bem diferente do que se traduz a expressão 'apoio'. Daí a recusa do deputado para se envolver na questão".

"Rola nos bastidores que ao ouvir a palavra definitiva de HC sobre o assunto, os até então correligionários do clã Coutinho correram atrás do 'prejuízo', e foi um deus nos acuda mandando emissários ou indo pessoalmente atrás de amarrar as coisas com o novo potentado caxiense...", acrescentou Jotônio Viana.