segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Presidente Humberto Coutinho e dra. Cleide Coutinho lamentam falecimento de João Castelo

Agencia Assembleia 

Em São Paulo, onde se encontra para um check-up médico, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), recebeu com muita tristeza a notícia do falecimento do deputado federal João Castelo (PSDB), na manhã deste domingo (11).
Emocionado, o deputado Humberto afirmou que o falecimento de Castelo deixa uma grande lacuna no mundo politico maranhense, devido à sua atuação como governador do Estado, Prefeito, Senador da República e cinco mandatos de deputado federal.
Humberto Coutinho também ressaltou os laços de amizade e respeito por Castelo, que, assim como ele é filho de Caxias, além de toda a admiração e amor dos caxienses que lhe concederam milhares de votos nas ultimas eleições para deputado federal.
Ele lembrou que, em Caxias, João Castelo construiu, quando governador, um grande conjunto habitacional e como prova da admiração popular, a cidade possui uma escola municipal em homenagem ao seu filho, Thales Ribeiro, falecido em 1975.
Humberto prestou suas condolências à esposa de Castelo, a ex-prefeita Gardênia, à sua filha a ex-deputada Gardeninha e a João Castelo Filho.
PRESIDENTE DO GEDEMA
A presidente do Gedema, dra. Cleide Coutinho,  que acompanha o marido nos exames médicos em São Paulo, também recebeu a notícia do falecimento do deputado João Castelo com sentimentos de tristeza e consternação. 
Cleide Coutinho lamentou a grande perda para o cenário politico do Maranhão e externou aos familiares e amigos do deputado Castelo suas condolências, em especial à sua esposa, Gardênia Gonçalves, pelos laços de amizade fraterna, e à sua filha Gardênia Castelo, com quem partilhou o plenário da Assembleia Legislativa.