sexta-feira, 24 de março de 2017

Alunos da zona rural de Caxias deixam de assistir aulas por falta de transporte escolar 

                                                                                               (imagem ilustrativa)
Os alunos da zona rural de Caxias não estão assistindo aulas do ano letivo deste ano em virtude da falta de transporte escolar, segundo Ribamar da Conceição, do povoado Jenipapo (1º Distrito), pai de aluno. Os alunos da localidade citada tem que se deslocarem até o povoado Baú, que fica 12 km de distancia, para assistirem aula. 

Ele afirma que o filho está perdendo aula pela falta de transporte. "Meu filho está sofrendo e a gente pai, também sofre com essa situação triste que tá acontecendo", desabafou. 

De acordo com um comunicado a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caxias, esclarece que o processo licitatório para contratação do transporte escolar encontra-se em fase de ajuste e seguindo toda a recomendação do Ministério da Educação.

Os pais de alunos do povoado Jenipapo esperam que a calamitosa situação esteja regularizada até o dia 05 de abril, pois o mês de março está praticamente perdido.

Em tempo 

Ao que tudo indica a Secretária de Educação de Caxias não deu conta de se planejar no dois meses que antecederam o inicio do ano letivo e o resultado disso tudo é o caos instalado, não somente na Educação, mas em todos os setores da atual administração municipal. E os problemas da falta de transporte escolar se refletem em toda zona rural de Caxias, onde a reclamação é geral.