quinta-feira, 16 de março de 2017

Cemar vai inaugurar duas novas subestações de energia em Caxias

                                                                                        (imagem ilustrativa)
A Cemar (Companhia Energética do Maranhão), inaugura na manhã desta sexta-feira (17), as novas subestações de energia do município de Caxias. Elas (subestações) ficam localizadas na zona rural, uma no povoado Engenho Dágua e a outra no Baú. As duas importantes obras da Torre de Investimento da Cemar que vão melhorar o fornecimento de energia para a região dos Cocais.

A inauguração da SE Engenho D"água acontecerá às 08h, já a SE Baú será às 11h e contará com a presença do Diretor de Distribuição da Cemar, Chrysthyan Almeida, gerentes e executivos da Companhia, além das autoridades e lideranças locais.

Em 2016, a Cemar apresentou a maior torre de investimentos da história da Companhia, para melhoria do fornecimento de energia do Estado. No cronograma estão ampliações e construções de novas subestações e linhas de transmissão, que possibilitam o fortalecimento e expansão do sistema elétrico para o Maranhão.

Com a construção da nova subestação Baú e da Linha de Transmissão, que liga Matões a Caxias, foram investidos aproximadamente 2,5 milhões de reais. Cerca de 60 mil pessoas da região de Caxias, Matões e Parnarama serão beneficiadas com essa obra. Já na nova subestação de Engenho D"água foram investidos mais de 2 milhões de reais, beneficiando mais de 85 mil pessoas na região de Caxias e Timon.

As duas obras trarão mais qualidade de energia e, mais possibilidade de crescimento de mercado, pois com as novas subestações a rede se tornou mais potente e muito mais preparada para receber novos investimentos na região.

fonte: Ascom/Cemar