terça-feira, 4 de abril de 2017

Presidente do PRB Jovem no Maranhão é preso com três pistolas, uma escopeta e toucas ninjas 

Republicanos: Cléber Verde ao lado de Joherberth e Julio Cesar Marques
O republicano Joherberth Gomes da Silva, empresário de 33 anos, presidente da Juventude do PRB no Maranhão, foi preso pelo Grupo Tático Móvel – GTM, do 13°Batalhão da Polícia Militar no final da tarde desta terça-feira (04).
Joherberth com mais quatro elementos estavam em um veículo Kia Cerato, de cor preta, com placa do Estado Piauí (NIM-5582), quando passavam pela Avenida Mascarenha de Moraes – Estrada da Mata – na região do Maiobão, município de Paço do Lumiar. Ao perceber atitude suspeita, os policiais interceptaram o carro que não obedeceu o primeiro comando da PM.
De acordo com informações da Polícia Militar, diante da resistência dos suspeitos, os policiais tiveram que efetuar disparos para o alto, foi então que o veículo parou e a abordagem realizada.
Com os suspeitos a polícia apreendeu dentro do veículo três pistolas ponto 40 – de uso exclusivo de militares – além de uma escopeta calibre 12, cinco pentes carregados de munição e diversas balaclavas [touca ninja, como são conhecidas popularmente].

Todos os suspeitos foram conduzidos para o Plantão Central Maiobão.
– Histórico
Joherbeth Silva foi candidato a vereador por São Luís no ano passado, exatamente pelo Partido Republicano Brasileiro, ocasião que obteve 1,827 votos.
No dia 13 de março de 2015, o jovem assumiu a direção do partido no Maranhão, conforme publicação no site do PRB nacional (CONFIRA).
O “ninja” é muito ligado ao deputado federal Cleber Verde e ao deputado estadual Júnior Verde, aliás, foi coordenador da campanha dos irmãos em 2014.
Mas essa é outra história que deixarei para detalhar amanhã…
Blog do Domingos Costa