quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Humberto Coutinho e Junior Verde garantem apoio na criação do cargo de Major da PM 


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), e o presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Júnior Verde (PRB), receberam, na tarde desta quarta-feira (30), uma comissão de policiais militares que foram pedir o apoio na votação da Medida Provisória  nº 243/2017, de autoria do Poder Executivo, que cria o cargo de Major dentro da corporação. Humberto Coutinho garantiu que a matéria vai entrar na pauta de votação na sessão de amanhã, dia 31. O diretor de Comunicação da Assembleia, Carlos Alberto Ferreira, também esteve na reunião. 
Júnior Verde - que intermediou a reunião - enfatizou que o objetivo é sempre valorizar aqueles que fazem a Polícia Mlitar, homens e mulheres obstinados que defendem a sociedade. "Nós como legisladores precisamos defender  a Polícia e eu como presidente da Comissão de Segurança não podia ser diferente: nós estamos dando apoio junto ao presidente Humberto. Ele inverteu a pauta e vai dar prioridade na votação da MP que vai ser votada amanhã que vai garantir o acesso às promoções que são necessárias no processo de valorização dos policiais que defendem a sociedade. Então, saímos da reunião extremamente felizes e vamos trabalhar para que amanhã tenhamos o quórum necessários para votar essa MP tão importante pra garantir direitos aos policiais militares do Maranhão", afirmou o deputado.
O capitão Décio Correa Dias disse que ficou bastante satisfeito com a reunião e agradeceu o presidente Humberto Coutinho por garantir para a amanhã a votação da matéria pelo plenário. "O presidente foi bem solícito e pediu para a Mesa da Casa que coloque em primeiro plano amanhã  a votação dos militares para que no ós possamos galgar essa vitória dentro da corporação".
"O deputado Júnior Verde  foi o nosso padrinho nessa situação que foi muito proveitosa. As nossas esperanças já estavam quase indo embora, agora renovaram, e amanhã com  certeza, nós vamos conseguir o nosso pleito", afirmou o capitão Ubiratan. 
Agencia Assembleia