quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Zé Reis participa da aula inaugural do programa "Sim Eu Posso"  

Prefeito Zé Reis, vice Itamar Soares, Marcio Galdo (secretario de Educação)
e Jailson Paiva (presidente da Câmara) 
O prefeito de Aldeias Altas, Zé Reis, participou da aula inaugural com os novos professores e coordenadores que irão atuar no novo "Sim Eu Posso". Muito satisfeito, o gestor Zé Reis frisou: "A nossa gestão se compromete a dar total apoio a esse programa que é muito importante e que visa acabar com o analfabetismo no nosso Estado", disse Zé Reis. 

O programa

O ‘Sim, eu posso!’ é um método inovador de ensino, concebido pelo Instituto Pedagógico Latino-Americano e Caribenho de Cuba (Iplac) e aliado aos círculos de cultura da pedagogia de Paulo Freire. O projeto integra a mobilização pela alfabetização dentro do Plano de Ações ‘Mais IDH’, instituído pelo governador Flávio Dino, com o objetivo de reduzir os índices de analfabetismo no estado.


A 1ª etapa do programa, que tem a coordenação das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), e execução do MST, foi realizada no ano passado. As ações de alfabetização tiveram duração de oito meses e beneficiaram 7.119 pessoas que realizaram o sonho de aprender a ler e escrever e deixaram para trás a condição de analfabetos. Na primeira fase, o programa reduziu em 29% o índice de analfabetismo nos municípios onde foi desenvolvido.