quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Secretario Adelmo Soares participa de inauguração do Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão 


O governador Flávio Dino (PCdoB) inaugurou, na manhã desta terça-feira (10), o primeiro Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO). O secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, participou da solenidade que classificou como uma importante conquista para o estado, e que vai garantir atendimento especializado em ortopedia.
“É uma grande realização, que mostra o quanto o governo está no caminho certo porque tem investido em áreas estratégicas e fundamentais para o desenvolvimento social do nosso estado”, destacou.
Durante a inauguração, o secretário visitou as instalações e constatou que o HTO possui equipamentos que não deixa nada a desejar em comparação com um hospital da rede privada. O que, segundo ele, valoriza ainda mais a iniciativa, vez que a garantia do acesso à saúde de qualidade e gratuita é um bem que deve ser assegurado a todos.
O Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão vai aumentar 13 vezes o número de atendimento em relação ao ano de 2014. Da mesma forma, vai aumentar o número mensal de cirurgia ortopédica mensal de 30 para 400.
Dentre os serviços, o HTO vai oferecer atendimento ambulatorial, marcação de consultas, análises clínicas, exames de imagem e, de forma inédita na rede pública, tratamento de crianças com doenças musculoesqueléticas; além de procedimentos complexos, como alongamento ósseo, implante de próteses articulares, vídeo cirurgia e muito mais.
Para Adelmo Soares, a inauguração é um momento histórico que merece o reconhecimento de todos, sobretudo daqueles que torceram contra e que acreditavam que o povo nunca teria acesso a um equipamento tão importante. “Portanto, é uma grande conquista e a gente cumprimenta o governador Flávio Dino, os secretários Carlos Lula e Clayton Noleto, e toda a equipe do HTO”, concluiu.
 ​