terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Prefeitura de Caxias decide que paredões de som estão fora do Carnaval 

Decisão ocorreu após reunião entre secretarias municipais. Paredões de som só poderão tocar em eventos não oficiais e se tiverem licença especial 

Praça Vespasiano Ramos faz parte do circuito do Carnaval de Caxias. Paredões
vão estar fora do carnaval caxiense.

Os paredões de som não irão participar do circuito oficial do Carnaval de Caxias em 2018. A decisão aconteceu após reunião entre as secretarias municipais de Meio-Ambiente, Segurança Publica e o Corpo de Bombeiros, que decidiram regularizar a pratica no município. 

Na cidade existem vários paredões de som que possuem estruturas gigantescas com alto falantes e caixas de som amplificadas, produzindo sons ensurdecedores que são motivo de muita polêmica. Segundo o secretário municipal de Segurança Publica, Francisco Mesquita, os paredões só poderão tocar em eventos que não forem realizados pela Prefeitura de Caxias se tiverem uma licença especial. 

Paredões de som são motivo de muita polêmica em Caxias 
"Os paredões terão uma determinação para tocar em determinados lugares com licença prévia da Secretaria de Transito e Transportes e da Policia. Eles não poderão tocar em locais em que a prefeitura irá fazer eventos. Então nós iremos montar uma força tarefa para realizar fiscalizações durante todo o período carnavalesco e se um paredão desse tocar um um lugar não permitido, ele vai ser recolhido e conduzido ao pátio da Secretaria de Meio Ambiente para uma liberação posterior", explicou o secretário. 

O circuito oficial de Caxias será realizado nas praças Vespasiano Ramos, Gonçalves Dias e na avenida Senador Alexandre Costa, onde irão se apresentar os trios elétricos. Um esquema de segurança envolvendo a Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e uma equipe de segurança privada será montado para garantir a segurança dos foliões.    

do G1/MA