quinta-feira, 8 de março de 2018

Câmara Municipal realiza sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher 

Vereadora Aureamélia Soares (no centro) presidiu a sessão solene
em homenagem ao Dia Internacional da Mulher  
A Câmara Municipal de Caxias prestou homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quinta-feira (8), em uma sessão solene que reuniu várias autoridades do município.

A galeria da Casa do Povo ficou lotada. A sessão especial foi presidida pela vereadora Aureamélia Soares (PC do B), com o auxílio da líder da oposição, vereadora Thaís Coutinho (PSB), e da ex-vereadora e atual secretária da Mulher, Taniery Cantalice.

O plenário da Câmara contou com a presença dos seguintes convidados: Inês Torres, coordenadora do Programa Bolsa Família; Taniery Cantalice, secretária municipal da Mulher; Maria do Rosário, diretora do Hospital Geral; Helaine Pontes, presidente do Caxias-Prev; Murilo Novais, secretário de Infraestrutura; Márcia Novais, coordenadora da proteção especial da Casa de Acolhimento Infanto-Juvenil de Assistência Social; Pedro Marinho, secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil; Socorro Melo, secretária municipal de Saúde; Jesus Andrade, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, e; Jumabia Silva, esposa do vereador Repórter Puliça (PRB).

“Nós, mulheres, temos várias tarefas e deveres, de casa, do trabalho, da família, e que de qualquer forma merecíamos muito mais do que sermos lembradas em apenas um dia”, afirmou a vereadora Aureamélia. 


A secretária da Mulher ocupou a tribuna para falar pelas homenageadas. “Quero agradecer aos meus ex-pares parlamentares e o presidente Catulé a terem nos ajudado a ter este momento ímpar”, declarou Taniery Cantalice. Na ocasião, ela abordou sobre a história da origem do Dia Internacional da Mulher e as ações frente à sua pasta.

No pronunciamento da secretária Socorro Melo, mensagem da secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama, Letícia Gentil, e do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, às mulheres caxienses.


A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher também foi convidada a deixar sua homenagem. Jesus Andrade aproveitou para convidar os parlamentares para a Marcha “Mulher, Movimento e Vida”, que acontecerá nesta sexta-feira-feira (9), com concentração às 7h da manhã na Praça da Matriz.

Para a vereadora Thaís Coutinho, a sessão solene “é um momento de fazer um balancete da produção feminina, e do que a Câmara e a prefeitura estão fazendo pelas mulheres”.

Também renderam homenagens às mulheres os vereadores Mário Assunção (PPS), Repórter Puliça (PRB), Ximenes (PR), Ramos (SD), Darlan (PHS), Sargento Moisés (PSD), Tevi (SD) e Gentil (PSL).

do Capital do Leste