domingo, 25 de março de 2018

Carlos Bebé parabeniza o município de Afonso Cunha 


O primeiro suplente de vereador, Carlos Bebé (foto), parabeniza o município de Afonso Cunha, pelo aniversário de 58 anos de emancipação política, comemorado neste 25 de março. 

Histórico 
A partir do povoado Regalo, começa a história, de Afonso Cunha, pois ali, nos limites de Coelho Neto e Chapadinha, iniciava-se o desbravamento do território. Em 1960, criou-se o município com o nome de Afonso Cunha, em homenagem ao poeta caxiense, que era grande amigo da família Bacelar. Nessa época a família Bacelar era influente na política de Coelho Neto e gozava da simpatia do Governo do Estado. A proposição foi apresentada e o projeto encaminhado à consideração da Assembleia Legislativa do Estado, recebendo total apoio e logo aprovado através da lei estadual nº 87, de 10 de outubro de 1959, com o nome de Afonso Cunha, sendo desmembrado de Coelho Neto.
“É com muito orgulho e satisfação que parabenizo essa terra querida e encantadora. Que Afonso Cunha venha se desenvolver  em nome de todo seu povo amado e acolhedor. Parabéns e muito sucesso, cidade”, felicita Carlos Bebé.