segunda-feira, 23 de abril de 2018

Confirmado: Grupo Sarney odeia a Policia Militar 


A armação construída pela oligarquia para macular a imagem da Polícia Militar do Maranhão só confirma uma coisa que todos os policiais do estado já sabiam: o Grupo Sarney odeia a PM.
Durante as décadas do regime oligárquico, os policiais maranhenses eram mal tratados pelo governo, sobretudo durante a gestão de Roseana Sarney. O salário dos soldados era um dos mais baixos do Brasil, e a falta de diálogo com a cúpula da Segurança fazia com que greves estourassem periodicamente.
A maldade com os policiais era tão grande que alguns ficavam até 20 anos sem receber uma promoção, o que desmotivava a corporação. A estrutura física de batalhões era deficitária, viaturas caindo aos pedaços e até falta de colete à prova de balas era uma realidade vergonhosa da PM no regime oligárquico.
A única serventia da Polícia para a família Sarney era para fins políticos de perseguição aos adversários. Como no caso da armação perpetrada à véspera da eleição de 2014 na tentativa de comprometer a candidatura de Flávio Dino.
Na época, o comandante da PM realizou uma blitz especialmente para fazer a abordagem a Saulo Dino, irmão de Flávio Dino, na saída de São Luís, acreditando que encontraria recursos de campanha no veiculo do irmão do então candidato a governador. No carro, entretanto, foram encontrados apenas cartazes, bandeiras e materiais de campanha.
A conduta da família Sarney junto à PM quando estava no poder, e agora, só confirma que eles odeiam a Polícia Militar do Maranhão.