segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

IFMA - Campus recebe doação de bens da Procuradoria Regional do Trabalho 


No dia 21 de dezembro, o diretor-geral do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias, João da Paixão Soares, esteve reunido com o diretor regional da Procuradoria Regional do Trabalho da 16ª Região (PRT 16), Anderson Régis Cavalcante Feitosa. O objetivo da reunião foi assinar o termo de doação de bens móveis da procuradoria à unidade do IFMA. Aproximadamente 160 bens passam a integrar o acervo patrimonial do Campus Caxias, que foi contemplado em edital de desfazimento de bens da PRT 16.
Anderson Régis, que na oportunidade representou Luciano Aragão Santos (procurador-chefe), explica que os bens foram classificados, separados em lote único e colocados em doação por meio do Edital de Desfazimento Nº 01/18 da PRT 16/Caxias. “Para tanto, uma comissão avaliou e considerou estarem presentes razões de interesse social e, além disso, constatou-se ainda na avaliação a oportunidade e conveniência para realização desta forma de alienação [doação]”, disse o diretor, explicando que o lote foi ofertado, via Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI), primeiramente às unidades que compõem o Ministério Público da União. “A forma de seleção foi manifestação de interesse”, destaca. “Como não houve interessado, os bens foram ofertados, novamente via SIAFI, às entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica ou fundacional. E o primeiro órgão a manifestar interesse foi o IFMA Campus Caxias”, complementou.
“Os bens chegam em ótimo hora”, comemora João da Paixão. “Esses materiais servirão para atender nossas demandas internas, de modo que a instituição preste, cada vez mais, um serviço público de qualidade às comunidades interna e externa”, destaca o diretor-geral, acrescentando que é importante procurar parcerias e “buscar alternativas para a manutenção e ampliação das ações de ensino, pesquisa e extensão”, pontua. “De maneira geral, também serve para o crescimento do Campus Caxias”, avalia João da Paixão.