sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Morre o professor Zeca (diretor da Escola Comunitária N. Srª das Graças) 



Faleceu na manhã desta sexta-feira, 15 de fevereiro, aos 59 anos de idade o professor José Oliveira dos Santos (foto), mais conhecido como professor "Zeca". A morte do educador foi por volta de 9:horas no Hospital Macroregional de Caxias. Ele era membro da tradicional família Bebé. Zeca era diretor da escola comunitária Nossa Senhora das Graças, que fica localizada na rua Aluízio Lobo, no bairro São Francisco. Ele foi responsável por fundar a escola no ano de 1975, sendo a primeira escola a se instalar no bairro e onde vários alunos foram educados. A escola comunitária Nossa Senhora das Graças tem 45 anos de bons serviços educacionais prestados aquela comunidade. 

José Oliveira dos Santos era católico praticante e devoto de Nossa Senhora das Graças e São Francisco. Deixa esposa, três  filhos e quatro netos.

Muito querido no bairro, sua partida deste mundo de forma precoce deixa um vazio imenso. no seio da comunidade do bairro São Francisco e adjacências. Professor Zeca se convalescia de um AVC que teve anos atrás. Na quarta-feira (13) ele passou mal, foi levado as pressas para a UPA  e depois foi internado no hospital regional, onde não resistiu a uma parada cardíaca e entrou em óbito. 

Seu maior legado foi ter educado dezenas de crianças. 

O velório está acontecendo na escola comunitária Nossa Senhora das Graças e o sepultamento será na tarde deste sábado (16) no Cemitério do Bacuri. 

A família enlutada o Blog envia os mais sinceros votos de pesar. 


Colaboração: Arnaldo Rodrigues