quarta-feira, 6 de março de 2019

Com reeleição de prefeito ainda incerta, Fábio Gentil já pensa em candidatura a governador do Maranhão 


O prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB) já tem como certa sua reeleição. Tanto é que já articula é sua candidatura a governador do Maranhão.

Durante a apresentação de carnaval do baiano Netinho na Princesa do Sertão, Fábio Gentil pediu que um aliado soprasse no ouvido do cantor seu desejo de comandar o estado.

Netinho, sem nenhuma cerimônia, atendeu a ordem do contratante e expressou o desejo do prefeito em governar o estado no lugar de Flávio Dino daqui a quatro anos.

A declaração pegou todos de surpresa.

Antes, primeiro, é necessário Fábio Gentil trabalhar sua reeleição. Apesar da boa avaliação do seu governo, Gentil pode perder a prefeitura de Caxias caso haja a união dos grupos Coutinho com o Marinho. O que não é impossível de isso acontecer. Portanto, não é bom cantar vitória antes da hora.

Por outro lado, tudo não pode passar de uma jogada política de Gentil, já que, ao renunciar para concorrer ao governo, garantiria dois anos de prefeitura ao vice da sua chapa. Vale lembrar que o PRB de Fábio Gentil já tem nome para suceder Flávio Dino, o atual vice-governador Carlos Brandão.

Blog do John Cutrim