terça-feira, 14 de maio de 2019

Prefeitura de Aldeias Altas lança campanha Maio Amarelo 


Maio é o mês em que se institucionalizou o fortalecimento das ações educativas para promover a segurança no transito. Este ó proposito da campanha "Maio Amarelo", destinada a chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no transito em todo mundo. A Prefeitura de Aldeias Altas está engajada na campanha e a lançou oficialmente nesta segunda-feira (13), por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do SAMU, a edição 2019, cujo tema é "No transito, o Sentido é a Vida". O lançamento contou com o apoio da Ciretran (Caxias), Grupo Germanus e da Policia Militar do MA. 


Durante o lançamento da campanha que foi realizada na Praça Gonçalves Dias, no centro, foram distribuídos panfletos, ventarolas, e, também foram proferidas palestras para conscientização no transito dos condutores de veículos e pedestres aldeienses.


Mais - De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), todos os anos aproximadamente 1,3 milhões de pessoas morrem vítimas da imprudência ao volante.
Dos sobreviventes, cerca de 50 milhões vivem com sequelas. O levantamento foi feito ainda em 2009 em 178 países.
Além disso, o trânsito é a nona maior causa de mortes do planeta. O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, atrás da Índia, China, EUA e Rússia.