segunda-feira, 17 de junho de 2019

Amor Gentil!


Por: Cesar Sabá 
Na última quinta-feira, por volta das 18 horas, no cruzamento próximo ao canteiro de obras do Mix Mateus, presenciei a colisão entre três motociclistas. Um deles, ao tentar desviar de um dos buracos da via, acabou ocasionando o acidente, que além de hematomas e escoriações danificou seriamente os veículos envolvidos. Esse acidente foi apenas mais um dos inúmeros que acontecem diariamente nas ruas de Caxias, por conta da irresponsabilidade e descaso do atual gestor. O município têm recursos e estrutura suficientes para oferecer uma malha asfáltica digna dos caxienses. Só para lembrar ao prefeito, que é engenheiro, nos temos uma usina que tem capacidade para produzir mais de 15 toneladas de asfalto por dia. Isso quer dizer que, se a cidade fosse realmente levada à sério, em três meses, com duas equipes trabalhando, dava para por fim a toda essa buraqueira que toma conta da nossa cidade, causando acidentes e danificando veículos e bicicletas.

Portanto, quando assistimos o prefeito na TV de sua propriedade e nas redes sociais falar de seu amor por Caxias, faz qualquer pessoa, desde que tenha discernimento e sensatez, pensar que nosso gestor está brincando com a nossa inteligência. A não ser que o significado do amor declamado por ele em suas entrevistas e vídeos seja diferente daquele que nós conhecemos e igual ao do imperador Nero que enquanto tocava sua lira, Roma ardia em chamas e o sangue dos plebeus e cristãos divertia o imperador pagão, há 1955 anos. Parece que hoje estamos diante de uma forma de amor muito parecida com a de Nero pelo império.

Ao misturarmos tudo que está acontecendo em Caxias atualmente que é corrupção, declaração de amor, descaso e irresponsabilidade, chagaremos a uma nova forma de amor. O amor Gentil.