sexta-feira, 14 de junho de 2019

Centenas de pacientes já foram atendidos em horário noturno na UBS do Campo de Belém 


Teodulo Aragão, coordenador do RH da Secretaria Municipal de Saúde, detalhou no seu perfil do Instagram as ações desenvolvidas pela pasta no municipio. Aragão citou especificamente sobre o atendimento no horário noturno na UBS do Campo de Belém. Iniciado no final do mês de maio, o Projeto Urgência Noturna desenvolvido pela Prefeitura de Caxias, tem proporcionado oportunidade para que os moradores utilizem os serviços de saúde até às 22h. De acordo com o coordenador (ler abaixo), na primeira semana de implantação, a ação chegou a atender aproximadamente 200 pacientes na Unidade Básica de Saúde do Campo de Belém. Família. 

teoduloaragao_ta

Qualificação e oferta de serviços de saúde é umas das ações prioritárias em nosso município. Portanto, diante da crescente demanda por atendimentos hospitalares e ambulatoriais, estendemos o horário de funcionamento da UBS Campo de Belém. 
O ambulatório noturno funciona das 18h às 22h, de seg a sexta e conta com uma equipe capacitada para acolher a todos que buscam pelo serviço. 
Nosso serviço foi tão bem aceito que conseguimos chegar a mais de 200 atendimentos na primeira semana, de pessoas advindas dos mais diversos bairros da cidade. O atendimento ambulatorial noturno partiu de uma análise feita em relação aos serviços já oferecidos e à necessidade de nossa população.