sexta-feira, 19 de julho de 2019

Em Caxias, escolas estaduais, professores e alunos já comemoram sucesso do Projeto #PartiuEnem: TerceirãoNãoTiraFérias 

Alunos do C.E. Thales Ribeiro participam de aulões preparatórios no #Terceirão
NãoTiraFérias 
Com uma gestão e coordenação compromissada com a qualidade da educação, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), deu início, no início deste mês de Julho, ao Projeto pioneiro em todo o território maranhense, #PartiuEnem: TerceirãoNaoTiraFérias, o qual tem sido um reforço preparatório aos estudantes do 3° ano do Ensino Médio da Rede Pública Estadual, durante o período de férias.
De olho no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o governo objetiva dar aos estudantes a oportunidade de uma melhor preparação e reforço no aprendizado, focando todo o conteúdo do Exame Nacional.

Em Caxias, o projeto teve o apoio e a participação da gestora da URE, Marciana Bezerra, da diretora regional Filomena Maranhão, além dos diretores e professores das escolas estaduais envolvidas na ação que foram as seguintes: os CEs Thales Ribeiro, Gov Eugênio Barros, Gonçalves Dias, Cristóvão Colombo, Santos Dumont, Inácio Passarinho, Odolfo Medeiros, Cesar Marques, Cônego Aderson Guimarães, além do Colégio Militar Tiradentes e o CETI Aluízio Azevedo. 
"Eu vejo esse projeto como uma grande iniciativa do Estado em despertar em nossos alunos o interesse em se preparar para a prova do Enem. Esse investimento vai deixa-los bem mais animados", disse Marciana Bezerra, gestora da Unidade Regional de Educação de Caxias. 
O projeto TerceirãoNãoTiraFérias, com encerramento previsto para acontecer nesta sexta-feira (19), consiste em um conjunto de atividades cujo o foco principal é o Enem e consequentemente a melhoria nos índices educacionais do Estado. 
Veja fotos das atividades em Caxias:
Professora Marciana Bezerra (gestora da Unidade Regional de Educação Caxias)


Professora Filomena Maranhão (diretora da Unidade Regional de Educação)