quarta-feira, 27 de maio de 2020

Recuperado da Covid-19 após ficar entre a vida e a morte, idoso atribui cura ao tratamento que recebeu na UPA de Caxias


O idoso Raimundo Anes, 67 anos, é mais um dos que superaram, em Caxias, os efeitos devastadores causados à saude pelo novo coronavírus. Já restabelecido e de volta ao aconchego da família, ele atribui sua cura ao tratamento humanizado e aos extremos cuidados que recebeu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caxias, estruturada pelo prefeito Fábio Gentil para ser referência no atendimento de pacientes com sintomas da Covid-19.

Morador do bairro Tamarineiro, o senhor Raimundo Anes voltou para casa após várias semanas internado, entre a vida e a morte. Ele relata os graves sintomas que o acometeram, como tosse constante e falta de ar. E afirma que sua cura só foi possível graças ao amor e à dedicação de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem da UPA de Caxias, a quem chama de anjos.
O idoso passou mal no Dia das Mães e precisou de ventilação mecânica para respirar, pois já não conseguia mais inalar oxigênio naturalmente. Agora, aliviada, a esposa de Raimundo relembra os momentos de aflição que passou e diz que chegou a pensar que iria perdê-lo. “Uma amiga minha me contou que ele estava muito mal e entrei em desespero”.
No entanto, ela ressalta que a atenção da equipe médica da UPA para com o paciente e seus familiares foi constante. *Eles ligavam para informar o estado de saúde do meu marido, quais exames ele havia feito e outras questões relacionadas ao tratamento”, recorda.
Assista ao vídeo: