domingo, 1 de novembro de 2020

Prefeito Fábio Gentil lidera com folga corrida eleitoral em Caxias, aponta pesquisa

O levantamento ouviu 400 eleitores nos dias 28 a 30 de outubro 

Adicionar legenda
Pesquisa estimulada divulgada hoje pelo Jornal Pequeno mostra como estão as intenções de voto para prefeito de Caxias. O prefeito Fábio Gentil (Republicanos) lidera com folga e hoje estaria reeleito com 63% da preferência do eleitorado, mais que o triplo do segundo colocado e oponente direto pela vaga o deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB), que está com 19% das intenções de voto.

A distância entre o pelotão mais abaixo é ainda maior: Junior Martins (PSC) aparece com 4%, seguido de Cesar Sabá (MDB) que aparece com 2%, Constantino Castro (PTB) e Professor Arnaldo (PSOL) ambos estão empatados com 1%. Os candidatos AJ Alves (DC) e Luciano Aldrim (REDE) não pontuaram. 

Rejeição 

Lidera o quesito rejeição o candidato Adelmo Soares. Ele tem 42%. Em seguida Fábio Gentil com 10%, Junior Martins com 4%, Cesar Sabá com 3%, Constantino Castro e Professor Arnaldo aparecem com 1%, AJ Alves e Luciano Aldrim não pontuaram. Nenhum dos candidatos somou 17% e não sabe ou não respondeu 22%. 

O registro da pesquisa na Justiça Eleitoral tem o numero MA 01282/2020. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%.