quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Agencia do Banco do Brasil do Cangalheiro vai encerrar suas atividades


Banco do Brasil deve fechar em Caxias a agencia do Bairro Cangalheiro. A possibilidade está na reestruturação anunciada na segunda-feira (11) pela instituição financeira, em nível nacional, que também envolve um Plano de Demissão Voluntária (PDV), cuja meta é demitir 5 mil funcionários em todo país. A reorganização da rede de atendimento tem como objetivo, segundo o Banco do Brasil, uma economia de R$ 353 milhões em 2021 e R$ 2,7 bilhões até 2025.

De acordo com um funcionário do Banco do Brasil da agencia que será fechada, o plano de reestruturação atinge em cheio o município, pois no prazo de alguns dias deve encerrar as atividades da agência BB do Cangalheiro.

Para o funcionário, a medida é considerada uma “verdadeira tragédia”. Segundo ele, haverá prejuízos enormes para a população de Caxias, que sempre lutou para ter acesso a uma agência além da central. Sem contar as pessoas terão menos opções de atendimento e haverá aumento nas filas da agencia do centro da cidade.

Com o fechamento da agência do BB do Cangalheiro à dinâmica bancária de Caxias, sofre alterações, sobrecarregando à agência central, gerando impactos na mobilidade urbana, haja visto que é praticamente impossível encontrar vagas de estacionamento na área central de Caxias.