segunda-feira, 26 de abril de 2021

Campanha de vacinação contra a influenza segue avançando em Aldeias Altas 


A Prefeitura de Aldeias Altas por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue intensificando a vacinação contra a Influenza (gripe). No ultimo sábado (24) foi realizado o dia D da imunização do público-alvo em pontos estratégicos e UBS's. Nesta etapa, a campanha é voltada para crianças maiores de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. Cuidando e valorizando a saúde de nosso município o prefeito Kedson Lima (PL) acompanhou de perto a vacinação no dia D.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe de 2021 será feita em etapas para evitar aglomeração e respeitar o distanciamento social, em razão da pandemia do Novo Coronavírus. Se você faz parte dessa etapa e ainda não se vacinou procure a UBS mais próxima de sua residência, sem esquecer de levar a caderneta de vacinação e o cartão do SUS.


A gripe é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e é provocada pelo vírus da influenza, que tem grande potencial de transmissão, além de também levar a casos graves e até mesmo a morte. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenção contra a doença e suas complicações, daí a importância do público-alvo se imunizar.

Ascom/PMAA