quarta-feira, 30 de março de 2022

Executiva Nacional do PSOL aprova Federação com a Rede e homologa Conferência Eleitoral do Maranhão que definiu Enilton Rodrigues como pré -candidato a governador e Antônia Cariongo pré-candidata a senadora


A Executiva Nacional do PSOL aprovou nesta quarta-feira (30), a Federação com a Rede e homologou a Conferencia Eleitoral do Maranhão que definiu Enilton Rodrigues como pré-candidato a governador e Antônia Cariongo como pré-candidata a senadora. 

Veja como ficou estabelecido os critérios da Federação Partidária, acordados entre os partidos, na reunião que acabou no inicio desta tarde: 

1) Será garantida no Maranhão a proporcionalidade de 55.71% para o PSOL e 44.28% para a Rede, tendo como base o resultado das eleições proporcionais de 2018 no estado.

2) O Rede vai indicar os candidatos a governador apenas no Amapá e Espírito Santo, em Minas Gerais será definido pelas direções estaduais e o PSOL vai indicar em todos os outros, inclusive no Maranhão.

3) Serão vetadas alianças com os partidos que compõem a base de apoio ao governo Bolsonaro e governos declaradamente de direita.

4) Enilton Rodrigues é o pré-candidato a governador e Antônia Cariongo a pré -candidata a senadora, de acordo com o que deliberou a conferência eleitoral do dia 5 de dezembro de 2021. As candidaturas de vice governador e suplências ao Senado poderão ser indicadas pela Rede, pelo próprio PSOL ou conforme tratativas com o PCB e UP, para isso foi criada uma comissão da direção nacional para fazer esse acompanhamento.