terça-feira, 14 de novembro de 2023

Mario Assunção usou a tribuna para lamentar as ofensas de Daniel Barros contra a deputada Daniella 

Na sessão desta segunda-feira (13) o vereador Mário Assunção (Republicanos), usou a tribuna para lamentar o episódio que aconteceu na Câmara de Vereadores e vem movimentando os bastidores da política  local nos últimos dias.

O edil governista saiu em defesa da deputada Daniella que foi duramente ofendida pelo vereador oposicionista Daniel Barros (PDT) durante discurso do parlamentar na sessão plenária do dia 18 de outubro.

Assista clicando AQUI

ENTENDA O CASO


O vereador Daniel Barros (PDT), vai responder civil e criminalmente, além de sofrer uma representação junto ao Ministério Público Eleitoral pelo crime de violência política. O anúncio foi feito pela deputada estadual Daniella, que foi atacada (assista AQUI ) pelo vereador Daniel Barros, que busca desesperadamente  aparecer politicamente a qualquer custo, mas que vem atingindo a honra de colegas parlamentares do legislativo caxiense, e agora, também atingiu pessoalmente a deputada estadual, Daniella (PSB).


Mais - Em nota de repúdio (leia abaixo), a deputada fez questão de condenar a postura do vereador, que  em ato desesperado, atacou a honra pessoal da parlamentar durante a sessão do dia 18 de outubro de 2023, quando fez uma insinuação desrespeitosa.(PortalNe.com)

Nota de Repúdio

Em defesa da minha honra, da minha família, em busca de justiça e em respeito a todas as mulheres do Maranhão, que já sofreram ou sofrem qualquer tipo de violência de gênero e/ou política, informo que minha equipe jurídica está tomando todas as providências cabíveis em desfavor do vereador Daniel Barros (Caxias-MA).

Ingressarei com processos nos âmbitos criminal e cível, além de impetrar com uma representação junto ao Ministério Público Eleitoral pelo crime de violência política contra a mulher.

Reitero meu total respeito pela Câmara Municipal de Vereadores de Caxias, que não é representada pelo comportamento misógino, sexista e machista do vereador, que, em razão de ser detentor temporário de um mandato pífio, improdutivo e longe de atender as reais necessidades da população, resume seu discurso em atacar minha vida pessoal, em tom pejorativo, desqualificado e sem qualquer compromisso com a seriedade. 

O discurso proferido pelo vereador Daniel Barros durante a Sessão Plenária realizada no dia 18 de outubro do corrente ano envergonha o honrado Parlamento Municipal Caxiense, que, hoje, avança em defesa da igualdade de gênero e do respeito que nós mulheres tanto merecemos.