sábado, 10 de maio de 2025

Bandidos incendeiam viatura da Policia Civil em frente à delegacia de Itapecuru-Mirim 

Uma viatura da Polícia Civil do Maranhão, pertencente à Delegacia de Vargem Grande, foi incendiada na madrugada deste sábado (10), por volta das 2h, em frente à Delegacia Regional de Itapecuru Mirim. De acordo com informações preliminares, dois suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta e atearam fogo no veículo. A ação é atribuída a membros de uma facção criminosa conhecida como Bonde dos 40, que atua na região.

O ataque ocorreu um dia após uma operação da Polícia Civil realizada na sexta-feira (9), que resultou na prisão de três integrantes de uma organização criminosa — dois homens e uma mulher. Durante a ação, dois dos suspeitos foram feridos em confronto com os policiais, detidos e encaminhados ao hospital, onde permanecem internados.

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) afirmou que não irá tolerar ataques às forças de segurança do estado e que trabalha com rigor para identificar e prender os responsáveis pelo crime. Equipes especializadas da Polícia Civil, da Inteligência e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública foram destacadas para Itapecuru Mirim, com o objetivo de reforçar as investigações e garantir a ordem na cidade.(Blog do Gilberto Leda)