Flávio Dino, Marcus Brandão, Iracema Vale e Marcio Jerry 'juntos' em avião
O voo de São Luís a Brasília foi marcado por um clima tenso de duas horas, com muitas pessoas e poucos amigos.
Em um voo, rivais podem compartilhar o mesmo espaço, mas isso não significa que terão interações frequentes ou amigáveis. Embora a situação possa ser desconfortável, ela não é rara. Foi exatamente isso que ocorreu em um voo de São Luís para Brasília na segunda-feira, 11.
Estavam a bordo da mesma aeronave o ministro Flávio Dino, do STF; o presidente estadual do MDB no Maranhão, Marcus Brandão; a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale (PSB); o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), e o presidente do TCE do Maranhão, Daniel Brandão.
Além deles, estavam a bordo do voo, considerado o mais pesado da história, Valdênio Caminha, procurador-geral do Estado; André Fufuca (PP), ministro do Esporte; senadora Eliziane Gama (PSD); suplente de deputado estadual Zé Inácio (PT); deputado federal Juscelino Filho (União) e empresário Fernando Sarney.
Com tantas pessoas conhecidas, poderia-se até imaginar que haveria bastante conversa. No entanto, o voo estava cheio, mas com poucos amigos. Estava “todo mundo sentado, mas sem nenhuma conversa”.