sexta-feira, 12 de abril de 2013

COMISSÃO DE TRANPORTES DA CÂMARA MUNICIPAL VAI REALIZAR AUDIÊNCIA PUBLICA.




É CADA VEZ MAIS DIFICIL ENCONTRAR ESPAÇO
PARA ESCIONAR NO CENTRO DA CIDADE. SEGUNDO
ESTATÍSTICAS 26 MIL MOTOS CIRCULAM
EM CAXIAS-MA


Sem ter ainda uma data definida o trânsito de Caxias vai ser debatido em audiência publica, a finalidade é encontrar soluções para reorganizar o conturbado trânsito de nossa cidade. O anúncio da audiência foi feito na ultima sessão realizada na Câmara Municipal pelo vereador Ronaldo Chaves, que é o presidente da comissão de transportes da casa.
Justificando o pedido para esta audiência, Ronaldo Chaves disse quê é necessária a reorganização do trânsito de Caxias, haja vista as grandes dificuldades encontradas em nossa cidade  para estacionar um veiculo, principalmente no perímetro central . A comissão de transportes pretende elaborar leis que determine os horários de carrego e descarrego nos armazéns, lojas comerciais e foi incluído nesta lista os automóveis que fazem a coleta de lixo no centro comercial.
A falta de lei no transito  facilita todo este tipo de desordem quê se vê diariamente , causando transtornos, acidentes e colocando em risco a vida de pedestres . Em alguns setores existe sinalização, mas segundo a comissão de transportes,  inviáveis  e com falta de estrutura em alguns pontos. Com a audiência, os vereadores pretendem encontrar soluções emergenciais e diminuir um pouco a dificuldade que é transitar em Caxias. A falta de disciplina é outro fator predominante em trafegar pelas ruas de nossa cidade, pois a maiorias dos motoristas e motociclistas não respeitam faixas de pedestres, avançam sinal vermelho e invadem contra - mão.
A comissão de transportes espera contar com o total apoio do Secretário Júnior Martins da Policia Militar, Guarda Municipal, Agentes de transito e do DETRAN. Formada pelos vereadores Ronaldo Chaves, Taniery Cantalice e Genival Moto Peças, em breve estará divulgando a data da realização da audiência publica.