sábado, 22 de junho de 2013

Os principais lideres dos movimentos das manifestações e dos protestos que vem sacudindo o Brasil desde o inicio da semana, foram entrevistados pelos  repórteres do programa Globo Repórter e declararam quais foram os principais motivos quê os levaram a organizar o movimento, que foi comparado ao de 1992, quando jovens, com as caras pintadas saíram as ruas de do todo o pais pedindo o impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Melo, a falta de transporte público, saúde e educação de qualidade, foram as razões desses movimentos reivindicatórios. 

As participações de vândalos e de outros irresponsáveis foram rechaçadas pelos lideres dos movimentos. As manifestações não são contra o patrimônio publico e nenhuma outra instituição privada. O movimento foi criado para mostrar aos políticos corruptos que a sociedade brasileira esta atenta ao que acontece no Congresso Nacional. A PEC-37, criada para acobertar politico mal intencionado, também foi alva dos manifestantes. A onda de protestos continua neste sábado em diversas cidades do Brasil.

Em Caxias as manifestações estão programadas para acontecer segunda-feira(24/06), os organizadores esperam contar com a participação máxima da juventude e de toda sociedade caxiense, vestindo preto em sinal de luto, pois a cidade esta morta desde o dia 7 de outubro de 2012. É o momento certo para todos extravasarem a  indignação, contra o político que deixa faltar merenda escolar nas escolas, medicamento em hospitais e nos postos médicos, e beneficia apaniguados alugando de forma fraudulenta em licitação, carros compactadores de lixo.

Se alguns vereadores da Câmara Municipal de Caxias não pensassem em si mesmos, a situação do prefeito Léo Coutinho não estaria tão confortável como podemos observar. Mas apenas cinco deles, não se curvaram ao poderio econômico dos Coutinho e permanecem ao lado dos 65% quê querem ver esta família muito longe da prefeitura. Mas infelizmente alguns maus políticos agem desta forma, impedindo com isso quê nosso município cresça e se desenvolva.

Os manifestantes caxiense esperam não sofrerem represálias por parte da Policia Militar e da Guarda Municipal do prefeito. A manifestação sera ordeira e pacifica. Os subservientes da família Coutinho comentam pelas ruas que o movimento esta sendo financiado pelos vereadores Catulé, Fabio Gentil, Taniery, Benvinda e Luis Carlos.Mostrem a verdade e um sinal de esperança pra Caxias, Maranhão e para o Brasil inteiro, reivindicando uma melhor qualidade de vida, saúde, educação, e dizendo não a corrupção e ao desvio de recursos públicos!