quinta-feira, 13 de junho de 2013

PREFEITURA CRIA O GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PUBLICA.

Vereador Mario Assunção discursou como um veterano abordando Segurança Publica.
A Prefeitura Municipal de Caxias realizou um evento de grande relevância social, no auditório da FACEMA (Faculdade da família Coutinho)  organizado pelo Comandante da Guarda Municipal, Capitão Silvinho, se forem colocadas em pratica as idéias que foram apresentadas, a população sera beneficiada com a implantação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Segurança Publica.
Mas, se faz necessário que o prefeito Léo Coutinho e todo o secretariado municipal tenha sensibilidade e encontrem soluções aos demais graves problemas que afetam diariamente a população. O caxiense esta morrendo a míngua pela carência de um atendimento médico adequado. A Saúde há muito tempo esta na UTI, falta medicamento nos Postos Médicos, leitos nos hospitais e um tratamento de qualidade aos cidadãos de bem desta terra.
Na área da Saúde, a falta de um bom atendimento, de medicamento na rede Publica Municipal,  é tão grave quanto o alto índice de violência que vem assolando o município. A criminalidade assusta, as armas de fogo, branca e qualquer outro tipo usado pelos criminosos ceifam vidas, mas a inercia nos atendimentos ambulatoriais, hospitais, é também a grande causadora das mortes em Caxias. 
O vereador Mario Assunção, ao lado de Taniery Cantalice, únicos  parlamentares que na sessão de quarta-feira anunciaram a implantação do Gabinete de Gestão Integrada, usou a palavra e fez boas colocações a respeito da questão de Segurança Publica. O edil muito bem a vontade, parecia um veterano na politica, abordando um assunto debatido exaustivamente pelas autoridades municipais.
O Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Segurança Publica precisa rever as reais condições que se encontram os guardas municipais, trabalham sem o minimo de segurança, desarmados, em quais  condições estes servidores do município combaterão a violência?
Outro problema grave a ser apreciado, a vereadora Taniery Cantalice denunciou da tribuna do parlamento o remanejamento de guardas municipais para serviços extra administrativo, estão servindo de seguranças particulares para alguns secretários e somente os que fazem a segurança do ex e do atual prefeito trabalham preparados.
Sou democrático, estamos precisando de segurança, nas ruas, praças, escolas e não esquecendo de falar no transito. A criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Segurança Publica tem o nosso apoio.