segunda-feira, 29 de julho de 2013

FLAVIO DINO PEDIU AO SANTO PAPA QUE REZASSE POR ELE E PELO MARANHÃO.



Em encontro com o Papa Francisco na manhã de sexta (26), Flávio Dino, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), pediu que o sumo-pontífice da Igreja Católica rezasse pelo Maranhão. A informação foi dada por Flávio Dino através das redes sociais , minutos depois do encontro com o Papa durante a Jornada Mundial da Juventude, que acontece no Rio de Janeiro.

“Muita emoção ao encontrar o Papa Francisco. Ele falou sobre a parábola do Bom Semeador. E me disse: "reze por mim". Claro que respondi: "Reze por mim". Pedi também que ele reze pelo Maranhão e mostrei a nossa bandeira,” disse Flávio Dino pelas redes sociais.

Flávio Dino falou ainda da saúde do Brasil e pediu que as orações fossem direcionadas também a todos os que sofrem nos hospitais, em especial jovens e crianças. “Pedi também que o Papa reze pela saúde do Brasil, especialmente pelas crianças e jovens que sofrem e morrem em hospitais,” completou.

No encontro, Flávio Dino levou ao papa uma imagem de São Francisco de Assis esculpida por Hélio Petrus, pesquisador e artista brasileiro com formação seminarista. as plásticos brasileiros de estilo barroco. Com inspiração nas obras de Aleijadinho e outros artistas do século XVIII, o escultor mineiro de 70 anos tem obras espalhadas pela Europa, Estados Unidos e Ásia.

O encontro aconteceu no Palácio São Joaquim, na Glória (Rio de Janeiro), e faz parte de uma série de ações da Embratur que têm por objetivo fortalecer o turismo internacional brasileiro. Como a Jornada Mundial da Juventude movimenta os jovens da Igreja Católica de todo o mundo, a Embratur realizou uma série de ações com o intuito de divulgar o evento que este ano acontece no Brasil.

Em Buenos Aires, capital da Argentina, país natal do Papa Francisco, a Embratur promove até o final do evento um palco para transmissão ao vivo da primeira viagem internacional do Papa Francisco desde que assumiu o posto de líder da Igreja Católica. Após a finalização dos eventos católicos, diversos artistas brasileiros fecham a noite com shows que divulgam a cultura de nosso país nas terras argentinas. Na noite desta sexta, foi a vez de Zeca Baleiro.


No Cristo Redentor, um dos pontos turísticos mais conhecidos do país localizado no Rio de Janeiro, a Embratur instalou telões para transmissão em tempo real das ações da JMJ para que os turistas não percam nenhum momento do evento.


Fonte Blog Interligado.