sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Sabiá só depende dele.


Restando três rodadas para o término do Campeonato Maranhense Série B, três times seguem na briga pela última vaga na elite do futebol estadual em 2014. Depois de ver o tradicional Moto Club garantir o seu acesso por antecipação, é a vez de Sabiá, JV Lideral e Araioses disputarem para ver quem estará entre os grandes no próximo ano.
Responsável pela grande zebra da Segundinha Maranhense, após vencer o Moto Club fora de casa logo no primeiro jogo da competição, o Sabiá se recuperou de uma série de duas derrotas consecutivas e recuperou a vice-liderança após uma vitória no confronto direto contra o JV Lideral. A equipe de Caxias, com 10 pontos, aparece como a mais cotada para conquistar a última vaga para a primeira divisão.
Campeão maranhense em 2009, o JV Lideral tenta retornar às disputas do Campeonato Maranhense após três edições de afastamento. Com um início irregular na Série B, onde conquistou sua primeira vitória apenas na quarta rodada, o Trator do Camaçari conta com o poderio ofensivo do veterano atacante Lindoval, um dos artilheiros do último Campeonato Maranhense, para confirmar a sua reação com a vaga na primeira divisão.
Correndo por fora na disputa pelo acesso, o novato Araioses deposita todas as suas esperanças no fato de ter um jogo a mais a disputar do que os rivais Sabiá e JV Lideral. A equipe, comandada por Erasmo Fortes, aparece na quarta colocação, com apenas seis pontos, mas ainda tem chances não só de acesso, mas também de ser campeão da Segundinha (precisaria vencer seus três compromissos e torcer por duas derrotas do Moto e por tropeços de Sabiá e JV Lideral, além de precisar tirar a desvantagem no saldo de gols). Diante de uma conquista praticamente impossível, o Araioses ficará satisfeito se cumprir a missão mais fácil: conquistar a vaga para disputar, pela primeira vez em sua história, a Série A do Maranhense.
O Sabiá para se classificar precisa vencer os dois últimos jogos(confira a tabela). Depende exclusivamente de suas próprias forças para voltar a 1ª Divisão do Futebol Maranhense.  
Confira a tabela das últimas três rodadas da Série B:
8ª RODADA (1º/09)
Araioses x Itapecuruense (Rodrigão / Santa Quitéria – 16h)
JV Lideral x Moto Club (Frei Epifânio / Imperatriz – 17h)
9ª RODADA (05/09)
Itapecuruense x Sabiá (Rodolfão / Itapecuru-Mirim – 16h)
Araioses x JV Lideral (Rodrigão / Santa Quitéria – 16h)
10ª RODADA (08/09)
Moto Club x Itapecuruense (Nhozinho Santos / São Luís – 17h)
Sabiá x Araioses (Duque de Caxias / Caxias – 17h)