quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Governo Itinerante em Vitorino Freire.

A governadora Roseana Sarney iniciou visita a Vitorino Freire, o segundo município do roteiro de terça-feira (3), inaugurando os 29,1 quilômetros da estrada que dá acesso a Altamira. Depois, acompanhada de comitiva e do prefeito José Leandro Maciel, Roseana cumpriu uma extensa agenda que incluiu participação na entrega de centro odontológico, escola e acompanhamento das ações do Governo Itinerante.
“É muito bom trazer benefícios, ouvir a população e garantir que vamos trabalhar para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, declarou Roseana Sarney, ao dizer que estava feliz por entregar a estrada. “Nossa proposta é ligar todos os municípios por asfalto. A estrada proporciona progresso, emprego, educação e renda para todos”.
vitorino
A comitiva da governadora contou com a presença dos secretários de Estado Luis Fernando Silva (Infraestrutura), Clodomir Paz (Programas Especiais), Hildo Rocha (Cidades e Assuntos Políticos), Fábio Gondim (Gestão e Previdência), Rodrigo Comerciário (Assuntos Institucionais), Antonio Heluy (Trabalho e Economia Solidária); coronel José Ribamar Vieira (Casa Militar), Alberto Franco (Assuntos Estratégicos) e Dayvson Franklin (Pesca e Aquicultura).
Também participaram os deputados estaduais Edilásio Júnior, Léo Cunha, Stênio Resende, Roberto Costa e Raimundo Louro; além de vereadores, prefeitos da região e lideranças políticas e comunitárias.
Em Vitorino Freire, a governadora participou da inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), ação que integra o programa federal Brasil Sorridente. O espaço, com seis gabinetes, garante 400 atendimentos especializados por mês.
roseana
Na área de educação, a governadora Roseana inaugurou a Unidade Integrada Oséas Castro, escola construída a partir de uma parceria entre prefeitura, governo estadual e federal.
No setor de saúde, as ações foram desenvolvidas no Centro de Saúde Isac Varão, onde foram realizadas consultas para diagnóstico e tratamento do glaucoma e Mutirão de Cirurgia de Catarata. E, ainda, ações de Vigilância Epidemiológica, com vacinação de crianças, adultos e idosos. Foi disponibilizada assistência em clínica médica e pediátrica, preventivo do câncer ginecológico (colpocitologia oncótica) e atendimento de laboratório de análise clínica, incluindo glicemia, colesterol total e PSA.
Também como parte das ações do Itinerante, a governadora Roseana Sarney, o diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), André Campos e o prefeito de Vitorino Freire, José Leandro Maciel assinaram convênio de municipalização do trânsito da cidade.

Fonte Imirante.