quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Vereador Catulé avisou e o recado foi cumprido.


A sessão plenária desta quarta-feira na Câmara de Caxias foi encerrada após um bate-boca entre os vereadores: Catulé e os governistas Jerônimo e Thais Coutinho.

A estratégia do prefeito Léo Coutinho de: a cada sessão escolher um parlamentar da base aliada para denegrir a imagem de um vereador de oposição, não deu certo hoje e nunca vai dar resultado positivo em momento algum. Sem propostas à serem apresentadas a população no plenário, os - beneficiados - edis governistas cumprem a ordem do chefe e partem para o ataque pessoal sem medirem as consequências da rebordosa da oposição.

Parecia que tudo iria ocorrer dentro da normalidade, quando o parlamentar, Jerônimo, subiu na tribuna e falou em um blecaute, começou a insultar Catulé, e o acusou de propositalmente ter mandado provocar o apagão no povoado Nazaré do Bruno. O oposicionista, irado com a acusação, partiu pra cima de Jerônimo, chamando-o de traidor, fez essa referência por lembrar do episódio da eleição para presidente da Câmara e falou outras palavras que não vamos divulgar. Devido ao fato de ter ficado exaltado com as injurias, até entendemos o posicionamento do oposicionista no momento da resposta.

Sobrou para a prima do prefeito, Thais Coutinho saiu em defesa do colega Jerônimo, e também partiu para o ataque pessoal contra Catulé, que  revidou e ainda  revelou  que o marido da parlamentar ganha um altíssimo salário como assessor especial pago pela prefeitura administrada pelo primo prefeito.

Antes de mais uma lavagem geral de roupa suja, a presidente Ana Lucia Ximenes encerrou a sessão. Frustando a platéia, que aos poucos vem se distanciando da Casa do Povo, devido a fatos lamentáveis como o ocorrido no inicio da noite desta quarta-feira.

Para defender a administração do prefeito Léo Coutinho, todos sabemos que os edis governistas fazem não é por amor a população, e nem para defender o - povo - como os 14 parlamentares pregam  de - peito cheio - durante as sessões. Defendem sim, mas os interesses dos próprios, contratos e os acordos mantidos sob um total sigilo absoluto.

Não estou defendendo nem A e B. Mas seria muito bom se os parlamentares governistas  apresentasse algo de bom, e esse - povo - que os edis tanto diz tanto defender, pudesse vislumbrar  coisas novas e importantes para o município.

Atacando e acusando os colegas de parlamento para satisfazerem o ego da família Coutinho, não estão contribuindo em nada para o desenvolvimento e o bem estar da população carente de Caxias