segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Aldeias Altas recebe caminhão pipa doado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA)

Jeová Costa e dep. Federal Sétimo Waquim
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) entregou na sexta-feira (04), em São Luis, um caminhão pipa para o município de Aldeias Altas. A previsão é que os municípios maranhenses mais atingidos pela estiagem provocada pela falta de chuvas na região sejam contemplados com a entrega destes maquinarios que tem a finalidade de diminuir um pouco o sofrimento do homem do campo que sofre com a falta de água. 

Na solenidade de entrega, o prefeito, Benedito Tinoco, foi representado pelo Chefe de Gabinete da Prefeitura de Aldeias Altas, Jeová Costa, que recebeu a chave do caminhão-pipa das mãos do deputado Federal, Sétimo Waquim.

O veiculo foi doado ao município aldeense pelo Governo Federal através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Municípios maranhenses que enfrentam problemas com a escassez de água serão contemplados com doações dos .caminhões pipa.  

O prefeito, Tinoco, informou que o caminhão pipa vai beneficiar a população da Zona Rural do município, trazendo um pouco de alegria para os moradores de diversos povoados que este ano foram duramente castigados pela falta de chuva, que atingiu a maioria dos estados e municípios da região Nordeste do Brasil.