terça-feira, 19 de novembro de 2013

A regulamentação do serviço de mototáxi no município.


A vereadora Taniery Cantalice, juntamente com Mabel Medeiros (diretora do Detran) e Moisés Holanda ( Assessor da Secretaria de Transportes do município) estará reunida com os mototaxistas de Caxias no auditório da Câmara Municipal a partir das 16 horas. O motivo da reunião é para tratar sobre o assunto do projeto de Lei de autoria da parlamentar que visa disciplinar o serviço publico de transporte individual de passageiros por mototáxi e outras providências como a regulamentação do trabalho desta categoria no município.

O serviço de mototáxi na cidade precisa urgentemente de regulamentação, e é um antigo sonho dos profissionais quê sobrevivem unicamente da exploração desta profissão, que sentem-se prejudicados com a infiltração no meio da classe dos chamados clandestinos, são os que de maneira irresponsável, simplesmente colocam um colete e saem pelas ruas transportando passageiros, pondo em risco a vida dos pais e mães de família.

Diferente das reuniões que são realizadas em ano de eleição municipal, pratica muito comum entre alguns candidatos que disputam vaga para vereador, que visa conquistar exclusivamente o voto destes profissionais e de seus familiares.  A reunião de logo mais não tem cunho politico e sim buscar uma forma de encontrar  uma alternativa para a regularização do trabalho de mototaxista em Caxias. E a regulamentação acontece mediante com a extirpação dos que não são cadastrados na Secretaria de Transito e Transporte do município

Taniery Cantalice solicita a presença dos mototaxistas regularizados para participarem da reunião, onde eles também opinarão sobre as necessidades da regularização da classe e outras questões que serão discutidas no decorrer do encontro. .