segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Oposição deve manifestar apoio a greve dos guardas municipais.


Vereadores da bancada oposicionista na Câmara Municipal devem manifestar apoio ao movimento grevista dos guardas municipais na sessão ordinária desta segunda-feira. O vereador, Fabio Gentil, se esforçou bastante para que a situação não chegasse ao ponto que chegou, mas, foi difícil evitar o impasse da categoria com o prefeito, Léo Coutinho. 

Para o parlamentar não tem outra alternativa para a oposição senão apoiar a greve da Guarda Municipal, junto com os demais vereadores da bancada. O edil, classificou a atitude dos guardas como louvável, diante de um prefeito que se mostra irredutível nas questões reivindicadas pela categoria. 

Fabio Gentil sempre combateu o fato da folha de pagamento dos funcionários do gabinete do prefeito, ultrapassar a incrível quantia do valor de R$ 300 mil reais por mês, quando na verdade apenas 5 pessoas dão expediente normal no local de trabalho, localizado no prédio da prefeitura na Praça do Panteon. O restante, os servidores fantasmas, ninguém sabe informar onde dão expediente. Enquanto isso, os guardas padecem com o salário de miséria.


Vale também destacar à atenção especial da  vereadora, Taniery Cantalice a todos integrantes da corporação, sempre defendendo os direitos dos guardas municipais, que por cinco meses lutaram pelo Plano de Cargos, Salários e Carreira, e nunca tiveram suas solicitações atendidas pelo prefeito municipal. Optaram pela greve como a unica saída para o impasse. 

Com o desrespeito do gestor para com os guardas municipais, não tem outro caminho para a parlamentar seguir, que é apoiar o movimento grevista, pacifico e ficar na torcida para que o prefeito observe a verdadeira situação pela qual passam os guardas caxienses, e atender as reivindicações da classe.  

Antes da greve ser deflagrada, em vão, Taniery Cantalice se reuniu com a Comissão de Segurança da Casa, na tentativa de marcar uma audiência com o prefeito buscando solucionar o impasse. O chefe do executivo ofereceu  o silêncio como resposta. 

    
O vereador, Catulé, sempre incentivou a Guarda Municipal a paralisar suas atividades, de forma coerente, e não poderia jamais deixar de defender a luta do Sindicato da classe. Segundo, o parlamentar disse em certa oportunidade no plenário da Casa, os guardas municipais de Caxias recebem o pior salário da categoria, fazendo a comparação com outros municípios maranhenses.

A falta de uma boa aplicação dos recursos na gestão do atual prefeito, Léo Coutinho, impede a valorização dos guardas municipais por parte do poder publico municipal. Sempre contundente em seus pronunciamentos, Catulé, foi o primeiro oposicionista a usar a expressão que o gestor estaria querendo empurrar com a barriga o impasse criado entre o Sindicato da Guarda e o prefeito. 

Fazendo um resumo do assunto abordado, destaco que todos os vereadores da bancada de oposição empenharam e se esforçaram buscando a valorização dos guardas municipais. Eles esperam que o movimento grevista tragam bons resultados e no que for necessário estarão ao lado do Sindicato da categoria.